quarta-feira, 1 de julho de 2009

Zona Leste terá mais uma edição de curso de comunicação popular

Proporcionar aos participantes uma leitura crítica de veículos de comunicação do Amazonas, dar condições de elaborar meios alternativos de construção, compartilhamento e divulgação de informações e fomentar uma consciência crítica em torno dos problemas sociais são as principais da 7ª edição do Curso de Comunicadores Populares de Base (CCPB), que começa no próximo dia 1 de agosto.

As inscrições para a formação começam na próxima quinta-feira, dia 2 e devem ir até o dia 24 de julho. Podem se inscrever moradores de comunidades periféricas da cidade e estudantes universitários. Ao todo são 40 vagas para cinco meses de curso gratuito. É cobrada apenas uma taxa de R$ 10 para a inscrição.

Dividido em onze palestras e oficinas relacionadas a comunicação, educação e direitos humanos, o curso será realizado todos os sábados na escola Themístocles Pinheiro Gadelha, na rua Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. As aulas começarão às 14h e seguirão até as 17h30.

Os interessados em participar da formação devem preencher a ficha de seleção, que devem ser entregues nos postos de inscrição: Livraria Valer, Colégio Dom Bosco, Rádio Ativa, no Jorge Teixeira, e na Casa Brasil do bairro João Paulo, também na zona Leste. "O objetivo do curso não é só formar comunicadores populares e sim dar condições a eles para elaboração de meios alternativos e estimular o desenvolvimento do senso crítico de cada um na leitura das informações que recebem diariamente", destacou a coordenadora do curso, Renata Paula.

O curso é realizado pela Agência Comunitária de Notícias (ACN), tem como parceiro o Grupo de Comunicadores Populares (GCP) e atua como curso de extensão da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário